Tecnologia do Blogger.

Lições de autoestima e estilo para as gravidinhas

by - 02:38

Tem momento mais mágico do que a pré maternidade? Toda aquela emoção em esperar um baby, e planejar com todo amor tudo o que for necessário pra recebê-lo. Porém, nem tudo são flores. Muitas vezes esse processo é tão desgastante e cansativo para as mamães, que fica difícil conciliar a maternidade (que se aproxima) com as necessidades da nova mamis do pedaço. Em muitos casos, há uma anulação da MULHER, para que a MÃE possa nascer; e isso ao invés de facilitar a administração da nova realidade, só torna todo o processo mais complexo e exaustivo. Saber lidar com as mudanças ao nosso redor faz parte do nosso crescimento pessoal. E conseguir fazer isso com maestria é uma dádiva pra poucos. Mas nem sempre isso acontece. Muitas mamães, que não têm o apoio ou incentivo necessários, passam os 9 meses totalmente perdida, complexada e desestimulada a amar sua nova condição. E isso é mais comum do que imaginamos. Cuidar da nossa imagem e bem estar, principalmente durante uma passagem da nossa vida onde ficamos mais fragéis, sensiveis e expostas; influi muito na nossa autoestima e na nossa saúde mental. Por isso, selecionamos 3 conselhos muito importantes, para que não percamos nossa essência feminina, nem mesmo durante a gestação. Vem comigo, mamães!

Existe coisa mais linda do que a futura mamãe orgulhosa da barriguinha?? Não né?! Nem que você passe dezenas de anos numa academia, nenhuma forma física se compara a forma que um baby dá ao nosso corpo. É a barriga positiva mais abençoada que terá, e por isso ela merece todo o destaque. Nada de tentar esconder, disfarçar ou se envergonhar do seu novo corpo ou dos quilinhos a mais. Pelo contrário, a gestação é a fase em que mais se deve relaxar da pressão por padrões impostos pela sociedade boooooring. Só curta seu momento, se delicie com as descobertas, e não abra mãos das produções de gestante que evidenciam ao máximo sua nova silhueta. Você vai sentir falta, vai por mim!
Curiosa pra saber que sigla é essa que inventei para três fatores que não devemos anular jamais durante a gravidez??  Pois lá vai: SENSUALIDADE, FEMINILIDADE e VAIDADE. É isso mesmo, mamães. Nada mais comum do que vermos por aí gravidinhas pra lá de desleixadas, e que encontram na gestação argumentos pra descuidar de si. Mas a verdade, é que é na gestação que os cuidados devem ser dobrados, por conta da alteração significativa do funcionamento do nosso corpo. Cabelo, pele, e o visual como um todo merecem cuidados específicos para a sua nova situação. Mas quer saber o lado bom?? Por mais contraditório que pareça, a nossa sensualidade nessa fase nunca esteve tão aflorada; e se soubermos tirar proveito do nosso novo shape teremos uma gravidez plena e tranquila.
Conforto e estilo podem e devem andar de mãos dadas - principalmente quando carregamos um peso extra. O fato, é que quanto mais próximo do dia esperado (parto), mais complicado fica realizar atividades simples, como dormir, andar, sentar... E pra TENTAR tornar a vida mais prática, muitas mamãe não abrem mão de um guarda roupa confortável e funcional. Aí logo já idealizamos uma coleção de moletons, leggings e batas. Mas será mesmo, que um armário adequado para as necessidade de uma gravidinha, precisa se resumir à isso?? Pois eu te digo que NÃO! podemos tornar o visual mais interessante, estiloso e ao mesmo tempo comfy através de complementos e coordenações cool. Como?? Abuse de sobreposições, acessórios, sapatos baixinhos e modernos. Jeans estiloso com elástico, vestido soltinhos com marcação acima da barriga (acho tão fofo), peças com elastano, maxi tee, cropped (porque não?). Mais importante do que O QUE VESTIR, é COMO VESTIR - Alôôô, truquezinhos de styling.

Seguindo essas sugestões, aí é só relaxar, curtir a experiência e esperar a chegada do baby. Dicas de quem já passou por tudo isso e amou tanto que quer repetir a dose. 

You May Also Like

0 comentários