top of page
ca.jpg

Camila Ceo

Estilista e consultora de estilo com mais de 13 anos de experiência no mercado da moda no Brasil e na Europa. Tenho 34 anos e moro há alguns anos na Suíça com as minhas filhas, Mélanie e Sophie, e o meu marido, Junior.

  • TikTok
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
A minha história na moda começa aqui. 
 

A minha relação com a moda é bem antiga, e nasceu inconscientemente quando eu tinha uns 5 anos. Eu tenho a lembrança vívida de eu rabiscando no chão da sala uns vestidos para as minhas Barbies e depois esperando ansiosamente no pé da máquina de costura a minha avó dar vida às minhas criações. 
Ali nasceu a minha paixão pela moda.
Mas foi só aos 20 anos que eu comecei de fato a me profissionalizar e entender que era a minha vocação.
À essa altura eu havia acabado de me tornar mãe e não tinha muitas perspectivas profissionais. A moda veio como um alento para preencher essas lacunas que a maternidade em tempo integral causa.
Através de um blog amador, acendeu em mim a vontade de transformar o hobby em profissão. 

Como começou essa jornada. 

A minha formação pode-se dizer que é bastante ampla, viu? E eu me orgulho muito de toda essa trajetória e de cada degrau subido para me tornar a profissional que eu sou hoje. 

Em 2009, na minha primeira experiência morando fora do Brasil, dei o pontapé inicial ao me matricular no curso - de forma despretensiosa - de Imagem da moda e Styling na renomada escola com sede em Paris, Istituto Maragoni.
Já de volta ao Brasil, em 2010, e com o intuito de crescer o meu trabalho no blog que eu havia recém-criado, eu resolvi fazer a minha segunda formação na escola digital EnModa. Por lá eu cursei Jornalismo de moda, e foi a união perfeita entre dois universos que eu sempre me interessei: moda + escrita. 

Em 2013, já atuando profissionamente - cobrindo eventos pro blog na cidade onde eu vivia e com um programete diário sobre moda na rádio - eu resolvi alçar voos mais altos e, literalmente, voei para Portugal para estudar Consultoria de imagem e Produção de moda na escola mais badalada de Lisboa, a Creative Academy. Durante 4 meses me mantive 100% imersa e dedicada a absorver todo o conhecimento e técnicas para me tornar ainda mais capacitada. 
O resultado foi bem promissor: uma proposta para trabalhar numa agência importante como stylist de artistas, modelos e personalidades portuguesas. 
Mas, por incrível que pareça, eu recusei. 
No meu coração eu não senti que era o momento de fazer essa transição tão significativa.
Retornei pro Brasil - e para a minha família - cheia de ideias e projetos. 
À partir daí, a minha jornada como consultora de estilo e stylist começou. 

Ponto de virada 
 

Depois de anos acreditando que estava ajudando mulheres a desenvolver sua melhor versão através de fórmulas prontas e rótulos universais; eu percebi o quanto obsoleto e automático essa metodologia estava, e resolvi reciclar a minha maneira de falar de moda.
Eu acredito muito que a construção de uma imagem coerente independe dos padrões visuais e dos rótulos ultrapassados de estilos universais e silhuetas perfeitas. Tem mais a ver em trabalhar o autoconhecimento, a autoaconfiança e a autoestima. Esses são os 3 pilares essenciais na busca pelo estilo. 
E foi à partir dessa constatação que eu me reinventei como profissional e criei a minha metodologia de consultoria de estilo; pautada na individualidade e num conceito mais humano e único de transformar positivamente a maneira que minhas clientes se enxergavam. 

 

Um recomeço 

Eu sempre tive um espírito muito criativo, dinâmico e curioso. Acho que esses 3 fatores me influenciaram bastante a atuar em vários nichos da moda. Tanto que em 2017, quando  eu me mudei para Genebra, resolvi trilhar novos caminhos. 
Eu ingressei no curso de Designer de Moda na EnModa e 2 anos depois me lancei como estilista. 
Colocar uma marca ética e responsável no mundo sempre foi um sonho latente dentro de mim, e que eu realizei ao criar a Fresh ME, uma marca slow fashion e atemporal.
Paralelamente a esse novo desafio, o meu interesse pelo mercado sustentável nasceu, e junto com ele o brechó Piece of cake. 

Entre 2020 e 2022, com o propósito de adquirir novos aprendizados, comecei a estudar mais sobre consumo consciente e sustentabilidade. E foi assim que o upcycling entrou na minha vida. 
Como fundadora de uma marca autoral e de um brechó, quis trazer um pouco desse conceito para as minhas criações e curadorias. Foi aí que eu me formei em "Sustentabilidade na moda" pela London college of fashion; e depois fiz um curso sobre as técnicas de upcycling promovido pela marca referência no mercado, Ventana. 

A preocupação em fazer parte de um mercado ético me fez também desenvolver uma metodologia única para falar de moda, pautada em iniciativas que respeitem a diversidade, que abraçem a individualidade e que incentivem a liberdade da gente se sentir bem sendo quem é; sem problematizar a nossa imagem e o nosso corpo, mas sim elevar o nosso estilo e beleza através da nossa essência; de dentro para fora.


Novos projetos 

Em 2023, motivada a ampliar a minha entrega de conhecimento para quem confia no meu trabalho, surgiu a ideia de criar a Refresh. Um app intuitivo com ferramentas inteligentes para te ajudar a desenvolver o seu estilo pessoal e a aprimorar a sua conciência sobre consumo consciente através de conteúdos exclusivos e com diferentes formatos de entrega.


E é com esse mood mais leve, natural e real que eu busco compartilhar todo o meu conhecimento e o meu jeito de ver a moda. 
Se voc se identificou comigo ou com o que eu faço, seja muito bem-vindo.

bottom of page